dark

Classic SEO, excelente plugin para otimizar seu site

avatar
Uma excelente alternativa free para otimizar seu site com recursos eficientes
Classic SEO, excelente plugin para otimizar seu site 4
Total Views :

Uma das melhores características do Classic Press, que abordei aqui no site, é uma variedade de plugins com funções dedicadas.

Como você pode conferir, o Classic Press realmente é uma alternativa incrível, e realmente eficiente.

Nos testes de hoje, pude conferir que a maioria dos hosts vai se dar bem com o Classic Press instalado de maneira automática no Softaculous entre outros instaladores, ou manualmente, onde alguns hosts validam a instalação manual. Este foi o meu caso, onde, depois de instalar e configurar manualmente todas as opções, o painel solicitou a validação para executar todo o gerenciamento de maneira correta.

Entre os maiores destaques do Classic Press, está o primeiro plugin totalmente desenvolvido para funcionar com o CP, o Classic SEO.

A origem

O Classic SEO é uma bifurcação do plugin Rank Math para WordPress. O diferencial é que ele se integra ao CMS como uma roupa feita sob medida.

Funções tão desejadas como redirecionamento automático monitorado, e que custam uma bagatela como add-no de outros plugins, no Classic SEO é gratuito, de maneira nativa. Proporcionando monitoramento dos links de todo o site e redirecionando automaticamente postagens excluídas. Realizei testes durante a semana em um ambiente Stage e realmente funciona de maneira silenciosa nos bastidores. Adeus links quebrados. É configurar e esquecer que existe o plugin.

Gerenciamento

O plugin gerencia postagens, taxonomias, páginas e mídia, incluído aí a geração de um sitemap muito bem controlado, com regras muito bem definidas sempre à escolha do usuário. Flexibilidade em todos os itens disponíveis em uma interface clean e objetiva.

Aliás aqui, devo destacar que a partir do momento que você utiliza o CP, muitos plugins que antes eram necessários, serão descartados, devido a disponibilidade de muitas funções importantes que estão disponíveis, por exemplo, no Classic Press. Apenas para exemplificar, eu utilizava um plugin separado para redirecionamento, e agora, com a utilização do Classic SEO, não há necessidade de empilhar dúzias de plugins separados, o que é uma enorme vantagem.

Perfomance

Quem utiliza hosts compartilhados, sentirá um ganho de perfomance e uma estabilidade impressionante, com muitas funções sendo realizadas com solidez. Tarefas cron também foram testadas exaustivamente e todas rodaram de maneira fluída e precisa.

Voltando ao Classic SEO, está disponível uma útil função de contagem de links nos seus posts. O SEO local, e rich snippets, funções indispensáveis se você utiliza seu site como empreendimento.

Os snippets para vídeo, imagens funcionam perfeitamente atendendo aos requisitos da maioria dos nichos na web.

Embora o suporte a Keywords seja excelente, eu pouco utilizo, pois prefiro escrever livremente, e o interessante, é que depois de todo conteúdo pronto, ao realizar a revisão, o painel de sugestões do plugin se torna simpático, ao contrário de outros plugins invasivos.

O tratamento de links em postagens é eficiente e gerencia opções de modo automático, você não precisa se preocupar com as diretivas de ranqueamento, o plugin cuida de tudo para você. Eu particularmente amei a opção de remover o famigerado “apareceu primeiro aqui” do feed de notícias, excelente opção para remover o fantasma de posts duplicados.

Outra notória característica, é a leveza proporcionado pelo CP para lidar com plugins. O Classic SEO é um exemplo de um conjunto muito bem projetado e que vai garantir muito mais tempo para desenvolver conteúdo, do que ficar quebrando a cabeça para solucionar problemas decorrentes de atualizações em fluxo constante. Em termos de comparação, podemos classificar o CP como uma versão LTSC do WordPress, o que é extremamente benéfico para quem preza por estabilidade. E nada disto impede que você possa utilizar recursos de vanguarda em seu site.

O Classic SEO é o tipo de plugin que você configura uma única vez e esquece definitivamente que ele existe.

Código

O plugin é enxuto, código limpo e de acordo com o estabelecido para o Classic Press. Este por sua vez, flexível e permite customizações ao gosto do freguês. Um trabalho polido e muito bem desenvolvido pela equipe de programadores.

Se você procura estabilidade, tranquilidade com seu site e ter a certeza de que o que você desenvolve será entregue conforme o planejado, vale realmente à pena se aventurar no Classic Press. Antes, fica o conselho, utilize um ambiente de testes e implemente as funcionalidades do seu site, antes de colocá-lo em produção. Com calma, você certamente encontrará as ferramentas certas, capazes de substituir com eficiência e segurança itens que você utiliza atualmente, porém de maneira econômica e produtiva. O Classic SEO é free, e pode ser utilizado também no WordPress convencional.

Excelente plugin SEO para Wordpress e Classic Press

ClassicSEO a solução em otimização para o ClassicPress
9610001
Facilidade, recursos e código limpo
O plugin gerencia postagens, taxonomias, páginas e mídia, incluído aí a geração de um sitemap muito bem controlado, com regras muito bem definidas sempre à escolha do usuário
96/100
Total ScoreiPadronize seu site para mecanismos de busca
  • Funcionalidades
    98/100The best
    Excelente conjunto de ferramentas e recursos, tudo equilibrado sem bloatware
  • Eficiência
    100/100The best
    Todas as funções do plugin são executadas de maneira rápida e silenciosa (sem avisos desnecessários no painel).
  • Leveza
    90/100Amazing
    Código limpo e muito bem implementado
  • Interface sóbria
    96/100The best
    Somente o necessário para otimizar seu site.

Prós

  • Realiza todas as funções como esperado
  • Estabilidade e compatibilidade com outros plugins
  • Excelente conjunto de ferramentas
Total
1
Shares
Previous Post
Classic Press; navegando por lugares novos em águas já conhecidas 5

Classic Press; navegando por lugares novos em águas já conhecidas

Next Post
Plugins recentes compatíveis com o ClassicPress 6

Plugins recentes compatíveis com o ClassicPress

Related Posts