dark

Como instalar o Windows 11 sem Requisitos TPM

Saiba como instalar o Windows 11 sem conflitos com os requisitos TPM
Como instalar o Windows 11 sem Requisitos TPM

O Windows 11 desembarcará dia (05) de outubro para todos os usuários da plataforma da Microsoft.

Com a chegada da nova versão de um dos softwares mais utilizados no mundo, é óbvio que muita gente quer experimentar em seu computador, mesmo que este não seja “compatível” com os requisitos de segurança.

Mas atenção, a Microsoft não oferecerá atualizações de segurança, para estas máquinas, então, é por sua conta e risco. ​

Na verdade…

Muitos computadores podem rodar o Windows 11 sem maiores problemas. O que acontece, é que muitos usuários não vão investir em uma nova máquina apenas porque a Microsoft pediu.

Dependendo do cenário você poderá ter um rendimento um pouco abaixo do esperado, já em outros, a instalação se tornará inviável, e em outros a performance será muito melhor do que com o Windows 10. Tudo vai depender da combinação de hardware.

WintoHDD

Uma das maneiras mais fáceis de se instalar o Windows é utilizando o WintoHDD, programa específico para criar discos de boot para instalação do Windows, sem a necessidade de mídia física, embora esta seja aceita.
Para instalar o Windows 11 sem os requisitos de TPM basta seguir este Tutorial .

Via Script

Uma segunda maneira de instalar o Windows 11 é utilizando um script hospedado no Github, do Universal Media Creation Tool, desenvolvido pelo Ayeo.

Você não precisará do script todo se for “atualizar” sua versão atual do Windows. Caso queira instalar do zero, aí sim você precisará do script completo.

Para atualizar sua versão, copie apenas o script “Ignorar_TPM_Check_on_Dynamic_Update.cmd” e em seguida cole no bloco de notas, em seguida salve o arquivo com a extensão “cmd”, para ser utilizado com o powershell no modo administrador.

Uma vez salvo, execute o script. Uma tela do powershell deverá ser aberta e nela você deverá ler “ Skip TPM check on dynamic update”. Aguarde alguns segundos e pressione qualquer tecla para encerrar o script(rode o script apenas uma vez, caso contrário você reativará a checagem dos requisitos TPM novamente).

Pronto, se tudo correu bem, e você estiver inscrito no programa insider, o Windows Update dará início ao download da mais recente versão do Windows 11 disponibilizada, e ao final do download, o Windows 11 será instalado.

Total
2
Shares
Next Post
Magic SEO Poderosa ferramenta para WordPress

Magic SEO Poderosa ferramenta para WordPress