dark

Criando conteúdo com eficiência

avatar
Inúmeras possibilidades se abrem com o ClassicPress
Total Views :

O ClassicPress é o caminho certo para quem não quer/gosta do Guttemberg, uma iniciativa que desagradou muitos usuários do WordPress pelo mundo.

Você certamente já se perguntou, se não é mais fácil usar o plugin classic editor no WordPress, e não, por um motivo, aliás dois muito simples. Os blocos, já invadiram os widgets e permitem agora, mesmo que com falhas, a edição do site. O que não significa que seja um processo 100% efetivo.

O plugin classic editor acaba de ganhar um irmão chamado classic widgets, e não demora muito, chegará o classic painel. Já imaginou? E por último, até quando estes remendos, serão suportados?

O terceiro e melhor motivo é que, ao contrário dos plugins remendos do WordPress 5, o ClassicPress mantém e manterá o editor original, e será mantido com as atualizações e correções de segurança, tudo sem a presença de qualquer vestígio do Guttemberg, este sim que deveria ser um plugin.

O ClassicPress suporta markdown e está disponível um plugin com funções específicas para lidar com esta linguagem.

A experiência de uso do ClassicPress é superior a nível de eficiência, resposta e agilidade em executar determinadas funções sob certas condições.

Ao pesquisar mais sobre o assunto, descobri outra vantagem do ClassicPress, sobre seu peso no servidor. Quase a metade do WordPress, com 32 megas apenas, contra quase 60 megas do WordPress e com metade do tamanho, são executadas as mesmas funções. Tudo isto está muito bem explicado neste artigo.

Enquanto isto, o ClassicPress segue firme e estável, sendo compatível com muitos plugins e oferecendo uma performance superior, sem os problemas corriqueiros que ocorrem com os blocos.

Alguns plugins disponíveis no repositório da página do ClassicPress, já não são necessários, uma vez que muitas das funções, já são suportadas na atual versão.

Total
10
Shares
Previous Post
Orkut reativa página com aviso enigmático 4

Orkut reativa página com aviso enigmático

Next Post
Strange New Worlds estréia na Paramount+ 5

Strange New Worlds estréia na Paramount+

Related Posts