FPoster, Google Site Kit, e outros plugins com erro de redirecionamento, saiba como resolver

Saiba o motivo pelo qual a autenticação não está funcionando corretamente

Muitos plugins utilizam a autenticação em serviços de terceiros para que possam funcionar, e coletar ou enviar dados necessários à execução de determinadas tarefas.

Todos eles seguem um mesmo modelo de autenticação, nos mais variados tipos de serviços. Por exemplo, o posts Count views utiliza APIs do Google para que possa obter dados do Google Analytics, e para que isto seja possível, é necessário autenticar no serviço.

Muitos plugins utilizam URL de retorno para completar a conexão, e normalmente esta url é indicada em destaque no painel de configuração do plugin. No entanto, existem casos em que a autenticação não funciona.

URLs modificadas

Muitos plugins de segurança e códigos de proteção do WordPress modificam uma URL em especial, que afetará diretamente na autenticação de qualquer plugin que necessite se conectar a um serviço externo. É o endereço da página de administração do WordPress, que uma vez alterado, não permitirá por exemplo, que o Google Site Kit autentique corretamente. Outro plugin que apresentará problemas é o FPoster, que necessita autenticação nas redes com as quais vai interagir. Via de regra, todos os plugins projetados para trabalhar com serviços externos, onde a autenticação é necessária, apresentarão falhas de conexão.

Outro motivo pode ser a configuração do firewall que você utiliza, que poderá estar bloqueando chamadas API para seu site. Tente identificar nas opções do firewall.

A solução

Se você modificou a url admin do seu site, desfaça temporariamente esta modificação, e aí sim realize a autenticação em todos os plugins necessários. Uma vez que todas as autenticações tenham sido realizadas, você poderá modificar a URL admin do seu site novamente. Não se esqueça de limpar o cache antes de realizar todas as conexões. Com isto, tudo o que não funcionava corretamente, voltará a funcionar.

Plugins como Hide my WP, WP Hide, HMWP Ghost, possuem a opção de ocultar o admin do WordPress, portanto, se você estiver com problemas de autenticação, basta desativar esta opção temporariamente.

Total
8
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Solução eficiente para otimização SEO para seu site

Next Post

AVIF já é suportado pelo memo do dia