dark

Pageviews e Redes Sociais

avatar
A saga por visualizações, likes e shares
Pageviews e Redes Sociais 4
Total Views :

Conforme havia dito aqui, estava analisando o plugin de contagem de visualizações do site. Embora o ClassicPress seja excelente, eu estava obtendo visualizações acima do normal até para sites grandes, e isto me deixou com uma pulga atrás da orelha.

Ao investigar o problema descobrí que a alavancagem nas visualizações estava ocorrendo por uma falha no plugin de contagem de visualizações que eu estava utilizando.

O problema é que não bastava apenas desinstalar o plugin, muito menos limpar o banco de dados, o problema persistia, até que resolví neste final de semana limar tudo e reinstalar o site novamente. Como utilizo ClassicPress, nem preciso mencionar como foi fácil refazer toda a instalação e configuração dos plugins.

O ClassicSEO possui uma opção para exportar os dados já configurados, que realmente funciona, não deixando você ter trabalho dobrado. É tedioso ficar configurando SEO no site, felizmente o ClassicSEO é uma ferramenta versátil e que realmente funciona. Tudo está como deveria estar e agora sim a contagem de visualizações voltou ao normal.

Aproveitando esta manutenção não programada do site, removí muitas coisas relacionadas a redes sociais, Google insights e outros penduricalhos que não surtem nenhum efeito prático para o meu caso. Eu apenas desejo escrever sem o compromisso de “escalar visualizações e likes”.

A recuperação das postagens foi relativamente tranquila utilizando o exportador padrão, que recuperou meus posts de maneira limpa e eficiente. Utilizo poucas imagens nas minhas matérias e não utilizo nenhum plugin de otimização para elas, somente a estrutura básica mantendo o padrão de largura e altura, nada mais. O ClassicPress não precisa dos inúmeros artefatos hoje disponíveis para dar uma “turbinada” no seu site, nada disto.

Basta selecionar, redimensionar e pronto, esqueça que imagens são um problema no seu site. Além do mais, o ClassicSEO se encarrega de fazer o trabalho duro. Inclusive agora posso me dar ao luxo de postar, sem necessariamente inserir uma imagem de destaque.

O problema das redes sociais, é que se tornaram o paraíso das compras. E pra tudo quanto é lugar que você olhe, se sente no Brás. Sem contar as promoções clickbait. O visual do site está mais clean e objetivo, sem menus pop-up saltando da tela como pipocas, como em muitos sites, onde você não consegue sequer ler a notícia. Removí também muitos snippets do Google, Bing, Yandex e outros mecanismos de busca que não proporcionaram nenhuma vantagem, tanto em termos analíticos quanto de SEO.

Lindamente, o site ficou muito mais rápido, com todas as funções funcionando muito bem, o que proporciona uma experiência de usuário excelente.

Para tratamento de imagens para seu site, recomendo o excelente Pixelmator para IOS ou o Snapseed para Android. Ambos proporcionam tratamento profissional para imagens de qualquer tipo, já com opções específicas para sites web. Dominando estas duas feras, você obterá imagens nítidas e com excelente resolução.

Total
1
Shares
Previous Post
Strange New Worlds estréia na Paramount+ 5

Strange New Worlds estréia na Paramount+

Next Post
IOS 15.6 beta 1 6

IOS 15.6 beta 1

Related Posts