dark

Plugins recentes compatíveis com o ClassicPress

avatar
Comece a usar o ClassicPress com as ferramentas basicas
Plugins recentes compatíveis com o ClassicPress 4
Total Views :

Uma das maiores preocupações dos usuários do CP, ou quem pretende migrar para este WordPress sem Guttemberg, é a compatibilidade com tecnologias mais recentes.

Para grata surpresa, testei alguns plugins projetados para as versões 5.x.x do WordPress, e o desempenho está excelente.

Para cache, recomendo o WP Super Cloudflare Cache testado e aprovado na configuração padrão.

Para o tratamento de imagens WEBp, recomendo o excelente: Automatic WebP & Image Compression, Lazy Load for WordPress & WooCommerce. Com este plugin, além de não depender de serviços de conversão externa ao site, você poderá servir imagens webp com todo o gerenciamento necessário. Funciona perfeitamente no CP.

Caso o aquecimento de cache seja necessário, o Automatic Cache Warmer – Speed Up your WordPress também funciona perfeitamente, inclusive com as tarefas cron configuradas no host.

Plugins essenciais

De maneira geral, qualquer plugin desenvolvido para a versão 4.9 e anteriores do WordPress, deverá funcionar no CP. Mas a melhor opção é, testar em um ambiente off-line antes de instalar no site de produção.

Agora vamos falar de excelentes opções projetadas sob medida para o CP.

Se você quer se prevenir contra qualquer surpresa quando plugins são atualizados, então utilize o block plugin updates que ao contrário de outras opções, é discreto, aparecendo no painel de plugins como um cadeado azul aberto, no menu de opções de cada plugin.

Para evitar que um plugin seja atualizado, basta clicar no cadeado.

Simples e funcional. Após o click o cadeado será fechado. Nada de menus e janelas abarrotadas de opções e/ou propaganda.

Para remover revisões de postagens, css, páginas, o plugin é o Remove revisions outra ferramenta excepcional, onde você poderá definir o número de revisões de cada item e sincronizar a limpeza com o cron do CP.

Para acelerar seu CMS a nível de API nada melhor do que o WP-rest-api-cache. Um ganho considerável para manter suas chamas API sempre acessíveis e atualizadas.

Estes são os principais plugins que recomendo em uma configuração inicial, mas você poderá utilizar muitas outras ferramentas, como suporte a ícones SVG entre outros. Basta acessar a página de plugins do CP e escolher entre os plugins disponíveis. Para os listados aqui, basta fazer o download no GitHub e instalar o arquivo com extensão.zip da mesma maneira que se instala um plugin normal.

Aviso de transparência:

Alguns plugins aqui indicados, são comercializados no Codecanyon, e não recebemos nenhum valor em função de indicá-los neste post. Adquirimos o plugin exatamente como você o faria se desejar comprar. A indicação se faz única e exclusivamente por escolha técnica em nossos testes.

Total
34
Shares
Previous Post
Classic SEO, excelente plugin para otimizar seu site 5

Classic SEO, excelente plugin para otimizar seu site

Next Post
Se livre do Edge ainda hoje 6

Se livre do Edge ainda hoje

Related Posts