QSpace um excelente e rápido gerenciador de arquivos para MacOS

Um poderoso gerenciador de arquivos para o MacOS

Esteja você no High Sierra ou Monterey, aqui vai uma dica excelente de gerenciador de arquivos.

Esta semana, resolví organizar todos os meus discos de backup e todos os meus arquivos, sem exceções. Durante anos acumulei muitos programas e arquivos, que utilizei tanto profissionalmente, como para testes e dicas aqui do blog. Com o tempo, vamos acumulando muitas coisas e é necessário, para desenvolver um fluxo de trabalho, organizar tudo.

Adeus armazenamento antigo

Eu tinha uma coleção de hd’s com uma infinidade de arquivos, para todos os tipos de sistema operacional, e muitos deles em versões que já não funcionam ou não faz sentido nenhum mantê-los. Como agora a onda é SSD, passou da hora de organizar o que será mantido e o que poderá ser excluído.

A ferramenta

Utilizar o Finder para gerenciar arquivos em diversos drives no Mac não é uma experiência satisfatória. O Finder é bom para realizar o básico, mas para grandes quantidades de arquivos e diferentes tipos de drive, fica praticamente inviável.

Pesquisei então por soluções alternativas, e encontrei algumas ferramentas interessantes. Vou falar um pouco sobre elas.

Teracopy. Essa ferramenta promete ser uma mão na roda para copiar arquivos, mas em meus testes, mesmo com a versão paga, ocorriam erros em determinado momento. E como é necessário ter confiança na cópia de muitos arquivos, o Teracopy para MacOS, ao contrário da sua versão para Windows que funciona muito bem, não realizou um bom trabalho no High Sierra.

Em seguida utilizei o XCommander, que se mostrou eficiente, porém não oferece conexão FTP e Clouddrives.
E quando se trata de backups, é imprescindível conexões múltiplas on-line inclusive.

Depois de muito procurar encontrei o QSPACE, excelente gerenciador de arquivos, com capacidades incríveis.
O QSpace já abre de cara mostrando quatro painéis totalmente configuráveis e colocando à prova sua intuição. Tudo é muito fácil de se fazer com o QSpace, graças a quantidade de opções disponíveis. Customização é o que não faltará. Você pode definir cores e etiquetas bem como conexões a drives conectados através das portas USB e drives on-line.

O destaque para o QSpace, vai para a estabilidade e versões do MacOS suportadas, praticamente todas. Estabilidade que é possível observar no Carbon Copy por exemplo. O programa é confiável, você não perderá horas de trabalho por causa de erros de inconsistência. O QSpace “garra” nos arquivos desejados e executa a tarefa. Faz o serviço muito melhor que o gerenciador nativo.

Uma única janela, possibilita escolher entre 12 layouts disponíveis, isto é mais do que suficiente para atender ao fluxo de trabalho dos usuários mais exigentes.

O acesso à determinado arquivo é realizado de maneira rápida sem lags ou travamentos. Você pode utilizar o terminal e o editor, calcular hashes de arquivos, personalizar ações e menus, criar novos arquivos, além do suporte para arquivos compactados. A diferença é que você navega por arquivos compactados de maneira transparente.
Renomear arquivos em lote é fácil e ágil com suporte a pré-visualização, antes de efetuar as mudanças de modo permanente.

O QSpace é intuitivo, fácil de usar e realizará tarefas simultâneas, deixando você livre para realizar outros trabalhos.

Comprando a versão disponível na Mac AppStore, você poderá utilizar a versão pró baixada do site oficial, através de sincronismo por e-mail.

A velocidade é outra característica a ser destacada neste gerenciador de arquivos. Copiar unidades externas com mais de 1 terabytes se torna uma tarefa tranquila, e olha que eu conectei 8 unidades com capacidades diferentes, 2T, 1T, 500GB, 300GB e todo o processo de cópia foi realizado tranquilamente, inclusive unificando arquivos duplicados, e excluindo arquivos corrompidos.

Outro ponto interessante do QSpace é a leitura de discos e unidades externas formatadas em diversos padrões, o que facilita e muito na hora de realizar buscas, copiar, mover, e deletar arquivos entre unidades.
Nota de transparência:

O Memo do dia não recebe nenhuma comissão, nem possuímos link afiliado. Comprei o programa exatamente como você faria se desejar adquirí-lo. O post tem como motivo, informar sobre a experiência com gerenciamento de arquivos no MacOS.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Kasrpersky Antivírus e a polêmica com a guerra da 🇷🇺 Rússia

Next Post

Solução eficiente para otimização SEO para seu site

Related Posts