Sem governabilidade tem início a costura da constituição

Coluna Petiscos Políticos trás análises e fatos em opiniões

A governabilidade de Luiz Inácio será colocado à prova depois da semana que o ignóbil eleito “democraticamente” retornar do Egito. Em termos gerais o desclassificado terá que não somente mostrar, mas provar para todos os eleitores (e isto inclui os dele mesmo!) de que não será protagonista de novos escândalos políticos no país, e muito menos permitir que tais escândalos também sejam protagonizados por seus “aliados”, que sabemos, são tão oportunistas quanto os de Bolsonaro.

Com certeza o Faraó estará de olho na visita do Molusco Tentáculoso, enquanto a inflação, após sua “eleição” voltou a subir, depois de três meses consecutivos de deflação.

Enquanto isto, ontem (09), Bolsonaro nomeou o advogado André Ramos Tavares como ministro do TSE o superior tribunal eleitoral.

O Molusco Tentaculoso não terá um dia de paz no governo, e já começa saindo de um turno eleitoral conturbado, tenso e muito polarizado. Metade do país (baseando-se no que foi divulgado pelo TSE) não acredita e sequer quer o “candidato” na presidência.

Embora conturbado, aí está o início de um governo que com certeza será alvo de muita especulação, inclusive de toda a mídia e veículos de comunicação que realizaram uma verdadeira “dissecação” de Jair Bolsonaro. Vejamos como será o “olhar clínico” destes protagonistas da vigilância escrita.

O Molusco Tentaculoso ainda terá que ultrapassar a barreira da desconfiança, em nova manifestação das forças armadas, mais polêmica está a caminho.

Falando em polêmica, o antes tratado como orçamento secreto e agora com o pomposo título de emendas do relator, deverá causar frenesí.

Para manter o auxílio Brasil em 600 reais, a equipe de transição do Molusco Tentaculoso pretende mudar a constituição, mediante aprovação da famigerada pec da transição. Já começa “muito bem” querendo passar por cima de lei já estabelecida, que visa evitar o estouro da boiada no teto de gastos do governo. Quem diria, que o gado era outro hein?

Agora o Molusco Tentaculoso tenta disfarçar o apoio a Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, claramente uma negociata.

Total
36
Shares
Previous Post

WordPress 6.1 e problema de conexão no app para iPhone

Next Post

As manifestações continuam em Poços de Caldas.MG.