Solução eficiente para otimização SEO para seu site

Eficiente e robusto plugin de otimização para qualquer site. Automatize o SEO e crie conteúdo livre de preocupações

Depois de 10 meses utilizando o Magic SEO da Lovethemes, só tenho uma coisa a dizer: Fantástico!

O MagicSEO é o divisor de águas para o WordPress, incluindo aí o Woocommerce.

Antes de adquirir o MagicSEO eu quebrei a cabeça com outros plugins. Pra ser honesto, SEO se tornou um mercado gigantesco e lucrativo. Milhões são movimentados todos os anos, neste que parece ser um mistério com direito a um Santo Graal, não o é.

Quando você começa a sentir a necessidade de se adequar a padrões, a otimização é necessária, porém, antes de correr atrás de um otimizador para seu site, você tem que saber de algumas coisas importantes. Muito do que é dito sobre plugins para otimizar SEO é simplesmente mesmice. De 20 sites que sugerem os “best-sellers”, 21 serão referência aos mesmos plugins com alguns requintes apenas para diferenciar uma matéria da outra, existe um hippie forte em cima disto.

Na prática, um dos maiores inconvenientes é ser refém dos painéis de sugestões destes plugins. Uma verdadeira invasão do editor de posts do WordPress, que tira o foco do que realmente interessa. Aí você se tornará, digamos, um neurótico, preenchendo requisitos solicitados por estes plugins, o que no final das contas, não vai garantir um bom ranqueamento nos mecanismos de busca.

Durante toda a minha vida de blogueiro, experimentei os mais diversos sistemas de publicação, e em todos eles, uma característica, que poucas vezes é citada, garante uma presença virtual marcante. Seja constante. Evite a qualquer custo a mudança de tema visual do seu site.

Parece que não há problema nenhum em mudar seu tema, mas preste atenção, manter uma identidade visual é um dos principais indicadores de confiança. Como qualquer empresa, sua identidade é única e muito importante. Isto só ficou claro para mim, depois que passei a utilizar o MagicSEO, onde parei definitivamente de me preocupar com campos e requisitos de otimização.

Temas e plugins

Antes de se preocupar com SEO, você deve se preocupar em escolher um tema otimizado, para o segmento no qual você deseja atuar. É de suma importância que o seu tema seja original, leve e suporte as tecnologias recentes. Por isto, escolher um tema criteriosamente é importante.

Plugins

Não há muito o que dizer. Selecione o plugin que oferecer o maior número de recursos que vc deseja. Quanto menos plugins, melhor! Pesquise por recursos que você utilizará, e mais importante, leia todo o FAQ sobre o script em questão. Nem sempre os plugins mais baixados, são os melhores para o seu caso.

SEO automático

Agora aqui vem o diferencial do MagicSEO. É tudo automático, baseado no seu conteúdo. Este é o grande trunfo do plugin. O Magic SEO prepara seu site para estar em conformidade com o padrão dos buscadores e das redes sociais. Gera todos os metadados necessários e deixa tudo ajustado para que seu site obtenha o máximo em otimização.

Tudo automaticamente, sem incômodos no painel de edição. Os snippets schema são gerados automaticamente, bem como todas as tags necessárias para que você possa postar no Twitter, Facebook e outras redes sociais, sem perder a imagem de destaque dos seus posts. Títulos e descrições são gerados automaticamente a partir do seu conteúdo. Resumindo, Open Graph e Schema são gerados com base no tipo de conteúdo do seu site.

Com todas estas características, o plugin incentiva você a criar conteúdo relevante, sem os clichês das keywords, que já não são um dos principais critérios de ranking, pelos mecanismos de busca.

O MagicSEO dispensa a conexão com aplicativos de redes sociais, o que é excelente do ponto de vista de proteção contra rastreamento, e evita dores de cabeça ao ter que criar mais um aplicativo para sua página no Facebook! Ótimo não?

No painel de configuração do plugin, apenas três opções estão disponíveis, mas que são as únicas opções com as quais você realmente precisa interagir. Caso possua o gtag, está disponível um campo para inserir seu ID. Outra opção está disponível, que é o controle de indexação de páginas, este controle está disponível no painel de edição das páginas, posts. Com ela você controla quais páginas ou posts serão indexados ou não. Ou seja, um ajuste eficiente do mapa do seu site.

Durante todos estes meses, utilizando o MagicSEO, eu pude constatar que realmente funciona e cumpre o prometido conforme anunciado. O MagicSEO permite a utilização em conjunto com outros plugins de SEO, bastando desativar no plugin as opções correspondentes do MagSEO para que se evite a duplicação de metadados. Mas eu recomendo que você utilize somente o MagSEO, pois este plugin já é mais do que suficiente para otimizar seu site. Realize os testes, faça uma análise no GTMetrix por exemplo com ele ativado e depois desativado. Os resultados são significantes.

Proposta

O MagicSEO incentiva a produção de conteúdo original e relevante, pois será este o principal fator de classificação para seu site, o que permite que você escreva livremente, sem se preocupar com otimização. O MagcSEO é uma ferramenta poderosa e incrível, transparente e permite que você mantenha o foco no que realmente interessa. Uma das melhores características do plugin é sua estabilidade, código enxuto, sem bloatware, sem anúncios no painel de controle, e sem conflitos com plugins para outras finalidades no back-end. Por tudo isto, o MagcSEO é a minha sugestão para você que deseja se livrar de preocupações. Funciona perfeitamente com lojas virtuais, deixando você completamente livre para se concentrar em outros aspectos do seu site.

O MagicSEO está disponível no Codecanyon por U$ 50 e vale cada centavo. O pós-venda do plugin é excelente, a equipe da Lovethemes responde às solicitações rapidamente.


Nota de transparência:

O Memo do dia não ganha nenhuma comissão , nem possui link afiliado. Minha análise foi realizada com base na utilização do plugin durante o período indicado no texto. Adquiri o plugin da mesma maneira que você o faria, se desejar obtê-lo. Os resultados podem variar conforme a configuração do seu servidor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

QSpace um excelente e rápido gerenciador de arquivos para MacOS

Next Post

FPoster, Google Site Kit, e outros plugins com erro de redirecionamento, saiba como resolver

Related Posts